4 Preocupações para utilizar ao inspecionar a compreensão dos alunos e também a compreensão

exatamente como entendemos se os estagiários compreendem genuinamente e apreciam o que mostramos? Muito mais importante, exatamente como garantimos que os equívocos não estejam se estabelecendo e torcendo em sua memória duradoura? Bem, de acordo com os princípios de instrução de Rosenshine, a resposta está regularmente inspecionando a compreensão dos alunos.

A verificação da compreensão anda de Camisola Tottenham Hotspur mãos dadas ao pedir ótimas preocupações de ótimas notas (outro dos princípios de Rosenshine). Pedir preocupações também pode fornecer um impulso de memória, pois leva os estagiários a se envolverem na prática de recuperação.

Para fazer isso, existem quatro preocupações principais que você pode querer pensar em usar. Vamos dar uma olhada no valor de inspecionar para entender, bem como quais são esses tipos de preocupações …

Reserve os princípios de Rosenshine Workshop CPD

Por Camisola ACF Fiorentina que você deve inspecionar para entender?

Essencialmente, Rosenshine descreve duas funções principais para isso:

Os alunos exigem descrever suas respostas, o que lhes permite fazer conexões com outras lições, além de ajudá-los a cimentar essas informações em sua memória duradoura.

Os professores podem determinar quais áreas exigem ser revisitadas ou retidas.

Em um estudo, os pesquisadores descobriram que a inspeção para a compreensão era extremamente benéfica. Ao longo da lição, os instrutores utilizaram muitas perguntas. Eles descobriram que os estagiários que responderam a muito mais preocupações superaram seus colegas que responderam a menos perguntas. Isso ocorre desde que os instrutores foram capazes de determinar e abordar questões desde o início, impedindo que esses erros sejam mantidos na memória duradoura dos alunos.

Os quatro tipos principais de preocupações

Então, como são as grandes preocupações na sala de aula? Existem quatro tipos principais para selecionar, bem como cada um deles serve a um propósito diferente. Vamos dar uma olhada melhor …

Perguntas factuais

As preocupações factuais precisam de respostas baseadas em fatos, além de ter apenas uma resposta ideal ou errada. Eles normalmente exploram o nível mais baixo de processo cognitivo dos alunos, precisando de uma resposta bastante básica ou simples. A preocupação também pode incluir vocabulário técnico, bem como os estagiários necessitados para obter as informações com base em uma fonte confiável.

Um benefício de utilizar preocupações factuais é que eles destacam claramente se um estagiário compreende ou não essa informação. Eles são rápidos em perguntar e também rapidamente, então forneça uma das avenidas mais rápidas para inspecionar a compreensão.

Um exemplo de uma pergunta factual: “Em que data foi a batalha de Hastings?”

Perguntas convergentes

As preocupações convergentes geralmente precisam de estagiários para reunir informações de muito mais de uma área, bem como o pensamento final do tipo A com base nisso. Essas preocupações também são chamadas de “perguntas fechadas”, pois geralmente há apenas uma ou algumas soluções plausíveis.

Embora esse tipo de preocupação normalmente precise de habilidades de crença de compra mais baixas, ele aproveita diferentes níveis de cognição, incluindo:

Compreensão

Inscrição

Análise

Em um estudo, os pesquisadores analisaram os benefícios de utilizar preocupações convergentes, divergentes e avaliativas nas lições científicas. Eles descobriram que as preocupações convergentes eram a opção mais adequada para ajudar os estagiários a longe dos conceitos errôneos. Essas preocupações ajudam a estabelecer uma compreensão mais ampla e também pode ajudar a adicionar contexto e nuances ao entendimento de um aluno

Um exemplo de uma pergunta convergente: “Por que William, o Conquistador, invadiu a Inglaterra?”

Perguntas divergentes

O oposto das preocupações convergentes são questões divergentes. Essas preocupações não têm uma certa resposta, no entanto, têm várias soluções plausíveis. Permite que os estagiários acreditem muito mais amplamente sobre o tópico, além de pensar em vários cenários ou idéias alternativas.

As preocupações divergentes precisam de habilidades de crença de nível mais alto, motivando os estagiários para analisar, sintetizar ou examinar um tópico e chegar a conclusões diferentes. No estudo de pesquisa que acabamos de mencionar, os pesquisadores descobriram que o melhor momento para utilizá -los é quando os instrutores introduzem um tópico. Isso ocorre, pois pode ajudar os instrutores a compreender a quantidade de estagiários anteriores que entendem o assunto. As preocupações também podem ajudar a uma discussão ou um debate em tempo hábil.

Deve -se notar que esses tipos de preocupações demoram mais para pedir e responder. Ao fazer isso, imediatamente admitimos algum controle, pois é difícil antecipar para onde a conversa pode ir.

Um exemplo de uma pergunta divergente: “O que teria ocorrido em William, o Conquistador, não invadiu a Inglaterra?”

Preocupações avaliativas

O Camisola US Sassuolo tipo principal final de preocupações são questões avaliativas. Ao responder a perguntas avaliativas, os estagiários exigem analisar a resposta em vários níveis, além de utilizar diferentes perspectivas. Essas perguntas, que podem incluir um tnull

Leave a Reply

Your email address will not be published.